Dez Minutos com Deus
  • Dez minutos com Deus
  • Leia mais
  • Mensagens em audio
  • Desafios - o quanto você sabe
  • Respostas aos desafios
  • Videos
  • Música
  • Estudos bíblicos
  • Contato
  • Quem somos nós?



Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas. Romanos 16.17​
Este versículo parece um pouco severo, não parece? Deus realmente quer que afastemos das pessoas que ensinam algo diferente do que achamos na Bíblia? Vamos pensar um pouco. O que acontece quando uma fruta podre fica na caixa com frutas boas? Não é que as outras frutas apodrecem também? Por um pouco de água no tanque de gasolina não estraga todo o tanque? Uma doença contagiosa, como sarampo, não atinge as pessoas que fiquem perto da pessoa contaminada? Temos muitos exemplos na vida onde é importante manter coisas ruins separadas das coisas boas.

Assim acontece com os ensinamentos de Deus. Nós temos aprendido o que é correto segundo a Palavra de Deus. Mas se começamos a frequentar uma igreja onde os ensinamentos são falsos, como é que vamos lembrar o que é correto? Aos poucos começamos a perder o ensinamento correto e aceitar o que é falso. 

Agora, quando a caixa de fruta estraga, podemos achar outra. Podemos esvaziar o tanque e enchê-lo com gasolina pura. Até a pessoa que pegou sarampo provavelmente vai sarar. Mas quando a fé é estragada ou contaminada com ensinamentos falsos, o que perdemos é coisa séria! Perdemos a vida eterna no céu. Perdemos o perdão dos pecados, a ajuda diária de Deus, a proteção, o privilégio de orar - perdemos tudo o que vale para nossa salvação eterna. Agora entendemos por que Deus falou tão severamente! Ele não quer que ninguém vá para o inferno!

Então, decidimos ficar longe dos ensinamentos falsos! Mas como vamos saber o que é falso e o que é verdadeiro? Nós teremos que continuar ouvindo e estudando a Palavra de Deus, a Bíblia,  para aprender o que é certo. Assim vamos saber a diferença e saber de que nos afastar, como Deus manda. Que Ele nos ajude a aprender!

Querido Senhor, eu te peço perdão por não ser um filho obediente. Tantas vezes que eu estrago a minha vida com pecado. Eu não vivo de acordo com o que tu queres. Eu escuto as coisas que não me fazem bem. Mas eu confio em ti para limpar-me de todas estas maldades, e para preparar-me para o meu dia final. Dá-me uma verdadeira sede para a tua Palavra, e por ela fortalece a minha fé. Ajuda-me a viver como teu filho em todo momento, sabendo escolher o que é certo e afastar-me do que é errado. Eu te agradeço de todo coração porque me fizeste o teu filho. Amém.​
Livro de orações